sábado, 26 de novembro de 2011

Letras no Palco: quinto dia


Acabou!? Ainda não...

A última noite do Letras no Palco teve muitas emoções, começamos a noite com a palestra “Trajetória Literária de Arriete Vilela” pela professora Dr.ª Isabel Brandão (UFAL), que pode nos contar um pouco da vida dessa maravilhosa escritora, sabendo que a própria Escritora Arriete Vilela esteve em nosso evento, nos prestigiando com a sua presença. Arriete Vilela se prontificou em fazer apenas uma noite de autógrafos, porém, durante o evento quebrou o protocolo e pôde nos agraciar com algumas palavras, uma honra a todos aqueles que estavam presentes no local.

Em seguida tivemos uma espetacular apresentação da Escola Técnica de Artes de Alagoas/UFAL, a apresentação teatral de nome “Recortes Poéticos de Arriete Vilela”, deixou-nos boquiabertos com o show de interpretação de seus membros, como o próprio nome já diz, a apresentação é composta da encenação de textos da escritora Alagoana Arriete Vilela. Luz, música, voz, dança e movimento tudo isso ajudou a dar um toque de criatividade e prender por completo a atenção da platéia.


Após a peça, foram feitas homenagens e agradecimentos a equipe de organização, monitoria e aos palestrantes, tanto os oficineiros como os que ministraram minicursos, e também à professores do nosso curso de Letras. A Professora responsável pela coordenação do evento, Ana Lúcia presenteou a Professora Madalena com uma placa como homenagem e fez um discurso sobre todos os ajudantes do Letras no Palco tanto os organizadores, como a equipe de monitoria.


 E o encerramento por completo deste perfeito evento que foi o Letras no palco, foi feito pelo artista local Janu L.S Neto, com sua maravilhosa voz.




Nossos sinceros agradecimentos a todos que participaram do evento! 






Sou erva
na palavra
e apenas
o silêncio
costeia os muros
a que me destino.
(Arriete Vilela)


por: Alice Barbosa da Silva 
(monitora de imprensa do Letras no Palco 2011) 

Nenhum comentário: