sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Letras no Palco: quarto dia


Estamos na reta final do Letras no Palco, já foram homenageados Graciliano Ramos, Lêdo Ivo, e na noite de quinta-feira tivemos a homenagem a Jorge de Lima, o professor Dr. José Niraldo de Farias fez uma maravilhosa palestra intitulada de “Jorge de Lima e a Artes Visuais”, além da palestra, esse nos mostrou também imagens da belíssima exposição de Jorge de Lima.





Dando um toque de humor a noite, a companhia "Mestres da Graça" fez a leitura das "Cartas de Graciliano" e também a leitura de textos próprios.


Um capítulo a parte foram as poesias de Genildo Alves de Lima, aluno do 3º período de letras, simplesmente magníficas.

"Onde há letra e melodia, há sempre uma bela canção." O graduando de história, Boriz Ferro, tocou, cantou e encantou todo o público ouvinte do evento.


Logo depois foi exibido um documentário produzido por alunos do 1º período de letras, o documentário de nome "FABIANOS: novos intérpretes de uma mesma história", foi composto de depoimentos de pessoas que vivem no sertão e contam como é a vida por lá nos tempos atuais e o que mudou do livro "Vidas Secas" de Graciliano Ramos. Após houve uma homenagem a fundadora do Projeto de extensão "Letras no Palco" professora Madalena Menezes de Barros e a programação da noite foi encerrada pela graduanda de letras, Josy Alves do 7º período, suas canções foram perfeitas.






O menino pousa a testa
e sonha dentro da noite quieta
da lâmpada apagada
com o mundo maravilhoso
que ele tirou do nada...
Jorge de Lima [fragmento].

Nenhum comentário: